O ano mal começou e nossa equipe está voando alto para alcançar resultados ainda melhores. Para otimizar tomadas de decisão e estreitar a comunicação entre as equipes brasileira e estadunidense, nosso engenheiro Fabrício Ferreira embarcou para Flórida no último dia 22 de janeiro. Entenda a importância desta viagem logo abaixo!
Leia Também: PoaTek participa pelo segundo ano consecutivo de evento na Flórida!
Nosso objetivo é desenvolver soluções sob medida para as necessidades dos nossos clientes. Para que isso seja possível é necessário um acompanhamento constante e personalizado de cada projeto em que atuamos. Por esse motivo nosso engenheiro de desenvolvimento partiu para a Flórida. Inaugurando, assim, as viagens de 2018 e trocando seu escritório de país.
Como essa é a terceira viagem do engenheiro ao cliente, o objetivo muda um pouco. Ao invés de reconhecimento das necessidades, o intuito agora é potencializar o projeto, como melhor explica o próprio Fabrício.
A dinâmica dessa viagem é mais direta. Já sei exatamente o que tenho que fazer e minha presença serve mais para estreitar a comunicação com o restante da empresa e agilizar a tomada de decisão em diversos projetos em andamento. Ao lado do cliente a comunicação naturalmente flui melhor.
Para que isso seja possível o nosso colega ficará lá até dia 23 de fevereiro, contando com todo o suporte e subsídio durante sua estadia fora de casa. “Fico sempre muito bem assistido, tanto pelo nosso CEO no Brasil quanto pelo time que fica aqui na Flórida.”
Com mais de 20 anos de estrada dentro da área de TI e com empresas de renome no currículo, perguntamos ao Fabrício como ele enxerga a PoaTek. “Aqui sei que não sou apenas mais um número em uma planilha, mas uma pessoa que tem a capacidade de influenciar diretamente os resultados da empresa.”
Research Groups PoaTek: conheça nossa nova iniciativa!
Aproveitamos e questionamos se ele teria alguma dica para passar aos que também trabalham com projetos a distância. Anote aí: o pilar mais importante é a comunicação. Independentemente do meio (seja e-mail, Skype, Slack etc.), ela precisa ser direta e assertiva.
E para entender o que é fazer parte do #TeamPoaTek, o desenvolvedor afirma: é preciso ter vontade de continuar aprendendo! “Aprender algo hoje pode vir a facilitar e a resolver problemas dos nossos clientes amanhã. É tudo um ciclo: ajudar e ser ajudado, ensinar e aprender, reconhecer e ser reconhecido.” Quer fazer parte desta equipe? Dê uma olhada em nossas oportunidades disponíveis e venha fazer Knowledge Transfer Sessions com a gente!