2018 mal começou e já está trazendo grandes expectativas para todos os setores. A recuperação econômica está a todo vapor e prova disso são os dados trazidos pela Agenda 2018, da Auditoria e Consultoria Delloite. Além do lançamento de novos produtos, as empresas pretendem aumentar o número de funcionários em 41%!
Mas a pergunta é: será que todos estão preparados para essa tendência de 2018? Por aqui falamos muito sobre a equipe de TI e sua importância para o desenvolvimento da empresa. Mas para que esse time de peso se forme é necessário um profissional de gestão de talentos.
A ideia deste conteúdo é explicar mais sobre quem faz essa grande engrenagem girar e também contribuir com quem está em busca de novas oportunidades. Por isso também vamos dar dicas excelentes para você que deseja ascender na carreira (e nas entrevistas) no fim deste post!
Quer conhecer mais nossa equipe? Clique e se surpreenda!
Por aqui acreditamos que o setor de gestão de talentos é a chave para o sucesso de qualquer empresa. Assim como os resultados apontados pela recente pesquisa que citamos, nosso objetivo para 2018 é ampliar ainda mais nossa equipe. Por isso, contamos com a ajuda da Ana Schmidt, nossa responsável pelo gerenciamento da área.
Caso você não saiba, o gestor de talentos é quem acompanha desde o processo de recrutamento e admissão até o acompanhamento dos profissionais após sua contratação. Suas funções contemplam as estratégias e técnicas para auxiliar no desenvolvimento e na ascensão dos profissionais de uma companhia.
Estágios de TI na PoaTek: como funcionam?
Para que os resultados da PoaTek sigam crescendo, por aqui a Ana traça um planejamento diário. “Uma coisa muito legal da PoaTek é que não temos uma rotina. Temos um conjunto de atribuições e atividades a serem desenvolvidas; é uma empresa bem dinâmica”, esclarece. Suas atividades semanais são diversas, como melhor explica a própria Ana.
“Dedico grande parte da manhã para recrutamento e seleção, agendamento de entrevistas e processos de admissão. Já à tarde me dedico à realização das entrevistas e ao acompanhamento dos colaboradores e estagiários. Também aproveito essa parte do dia para cuidar de assuntos e projetos internos.”
Já explicamos por aqui como funciona a seleção para integrar a equipe PoaTek (clique aqui e veja), mas vamos relembrar por alto. O processo é rigoroso e contínuo, ou seja, há uma triagem constante. São seis etapas que partem do approach inicial até a entrevista com a equipe dos EUA.
Mas para que você possa se destacar pedimos para a Ana dar quatro dicas super-rápidas e relevantes para os candidatos. Vamos lá?
Por aqui, “buscamos pessoas autogerenciáveis, profissionais que têm interesse na empresa e nos seus propósitos, que têm um profundo conhecimento sobre TI. Buscamos pessoas que amam desafios!”
Se você tem uma empresa entende agora a real importância do profissional de gestão de talentos. E se é um profissional em busca de novas oportunidades, que tal pôr em prática as dicas que demos? Veja nossas oportunidades de TI! Venha fazer parte desse time de especialistas que não para de crescer!